quarta-feira, 13 de junho de 2018

Diário das aulas de alemão...

Ontem foi o primeiro dia das aulas de alemão, aquele dia que você vai muuuuuuito empolgado para aula achando que vai entender o que qualquer pessoa la dentro vai falar, e é claro que NÃO entende nada, resumindo a turma 1 brasileiro, no caso eu, 1 africano, 1 indiano, 1 italiano,1 romena 1 cambojano, 2 japoneses, 2 argentinos e 3 sírio, ninguém entende ninguém.
Para mim essa primeira aula foi terrível, porque a escola que eu havia me matriculado não deu turma e já era o segundo dia de aula dessa  turma e o meu o primeiro, claro que me senti mais perdida que cego em tiroteio, mas deu bom, a professora era maravilhosa. A aula começa as 8:30 da manhã e termina 12:50, temos 2 intervalos de uns 10 minutos, a aula é bem dinâmica então você não fica cansado, mas as 11 eu juro que começo pensar em comida, ainda bem que aguá engana porque comer não rola, começa a dar sono dai a aula já era.


Como ontem já ficou pra trás e hoje já é amanhã de ontem tivemos a segunda aula, foi muito melhor que a de ontem, passamos a manhã conjugando verbos e aprendemos a formular frase e brincando de palavras cruzadas, a professora de hora era diferente e muito boa, ela sabia falar o idioma de todas as pessoas que estavam na sala.
Ao contrario do que muitos falam, as duas professoras que tive e que vão ficar até o final do módulo são muito boas, agora eu não sei se as pessoas tem uma expectativa muito grande e esperam sair falando alemão na primeira aula ou se eu estou sendo sortuda, porque eu ainda não tenho do que reclamar.
Hoje foi possível conversar com algumas pessoas, pois tivemos muitas atividades em dupla e as duplas são sempre feitas pelo professor, que mistura todo mundo, é muito mais fácil  fazer alemão no Brasil por exemplo com todo mundo tendo o mesmo sotaque, a mistura aqui faz que cada pessoa fale de uma forma diferente, por exemplo, ninguém ainda conseguiu falar meu nome, todos falam Andlessa, mas em contrapartida, saímos da aula e onde quer que você vá as pessoas vão estar falando em alemão, então você vai treinando seu ouvido e isso ajuda muito.

O legal é que ninguém entende muito claramente, mas de certa forma todo mundo se entende, na hora de ir embora todo mundo fala TCHAU igual falamos no Brasil mesmo e faz aquela cara de feliz, alguns felizes pela aula ter acabado e eu porque vou pra casa para comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa primeira viagem

Desde que chegamos na Alemanha ainda não tínhamos ido viajar para nenhum lugar, a única coisa que fizemos foi andar por Berlin mesmo, que po...